SOCIALIZAÇÃO DAS AÇÕES DO UCA NO RN

SOCIALIZAÇÃO DAS AÇÕES DO UCA NO RN

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

I Seminário Integrador das Escolas UCA no RN

     Após dois anos de formação concomitantemente ao desenvolvimento do Projeto UCA em 10 (dez) escolas de educação básica no Estado, sendo cinco estaduais e cinco municipais foi realizado no dia 22 de novembro de 2012 o I Seminário Integrador das Escolas UCA do Estado do Rio Grande do Norte.
O referido Seminário foi promovido pela coordenação do Projeto UCA na UFRN em parceria com as Secretarias de Educação Estadual e Municipais, tendo como local o Praia Mar Hotel em Natal/RN, onde se desenvolveu uma vasta Programação: palestras, apresentação de pôsteres, Mesa redonda e oficinas.
Na parte da manhã após se desfazer a mesa das autoridades convidadas para o evento houve uma mesa redonda com a participação dos professores: Doutor Simão Pedro Marinho, com o tema “Formação UCA em Minas Gerais: Pensares, Pesares e Novos Pensares” e o professor José Aires de Castro da UFC com o tema “A adoção de tecnologias e a formação docente no projeto UCA”.
Os professores falaram da sua experiência com a formação de educadores e do Projeto UCA, destacando as dificuldades e os desafios enfrentados durante o processo.
Na parte da tarde foram realizadas as oficinas e o encerramento do evento.















Um comentário: